19 de Setembro de 2019
Oito propostas e 63 participantes
Sessão pública de participação (SPP) Família Participa - Alenquer
Orçamento Participativo de Alenquer (OPA) e Orçamento Participativo Jovem (OPJ) juntaram, no dia 21 de maio, no Pavilhão de Zinco, em Alenquer, mais de sessenta participantes.

15 propostas saíram das 13 mesas e foram apresentadas a plenário. No OPA, depois de fundidas, a votação foram cinco. Com três do OPJ, oito passaram à fase seguinte.
Apresentadas pelos mais novos, as propostas “Happy Guest Alenquer”, “Mais segurança, mais saúde e menos peso” e “Criação de uma mascote para a proteção civil” obtiveram a mesma pontuação – quatro pontos.
Mais cinco a elas se juntaram – “Recreio sem rodeios, Centro Escolar das Paredes”, com 52 pontos, “Bibliomóvel”, com 33 pontos, “Oficina alternativa jovem, com 21 pontos “Andar a pé em Alenquer”, com quatro pontos e “Conselho Comunitário de Segurança de Alenquer com menos um ponto.
24-05-2016 Fonte: CMA