19 de Setembro de 2019
Paços do concelho acolhem iniciativa da Ordem dos Arquitetos
48.ª sessão PROJECTAR
Centro de Ciências Phaeno
A Sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, nos paços do concelho, recebe, no dia 15 de dezembro, às 19h00, a 48.ª sessão PROJECTAR, que dá a conhecer a singular espacialidade das obras da arquiteta Zaha Hadid, Wolfsburg, e da dupla japonesa do gabinete SANAA, Kazuyo Sejima e Ryûe Nishizawa, Lausanne.

Na iniciativa promovida pela Ordem dos Arquitetos, Secção Regional do Sul, delegação do Centro, são apresentados dois documentários, ambos da série Arquitectures. O primeiro, realizado por Richard Copans em 2006, exibe o Centro de Ciências Phaeno, edifício criado por Zaha Hadid, a única mulher arquiteta no palco internacional, recentemente desaparecida.
A obra do segundo documentário, realizado em 2012 por Juliette Garcias, é o Centro de Aprendizagem Rolex, projetado por Kazuyo Sejima e Ryûe Nishizawa.

Estas sessões de exibição de documentários de arquitetura têm como finalidade não só divulgar a vida e obra de arquitetos, com importância na história e teoria da arquitetura nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, mas também contribuir para o enriquecimento da cultura arquitetónica da região.
Limitada à lotação da sala de reuniões, a sessão é aberta ao público em geral e a entrada é gratuita.
06-12-2016 Fonte: CMA