22 de Janeiro de 2019
Município lança portal de turismo
Apresentação do “Viver Alenquer” a 29 de julho
No dia 29 de julho, às 16h00, é apresentado, no salão nobre dos paços do concelho, o portal de turismo www.viveralenquer.pt

A criação do portal, mais uma aposta do município na promoção do turismo, pretende ser um elemento agregador da oferta em termos hotelaria, restauração e património, dando a conhecer ao mundo os pontos de interesse do concelho de Alenquer.
Em “conhecer e fazer”, “dormir e comer”, “eventos” e “a não perder”, o visitante encontra esta informação, tendo a possibilidade de conhecer a história e as tradições do concelho de uma forma mais pormenorizada.
É realçada também a importância de Alenquer em termos geoestratégicos, às portas de Lisboa, e ao nível da paisagem vinhateira única. Os eixos de maior aposta em matéria de marketing territorial e tradições são alvo de grande atenção nesta plataforma. São eles “Alenquer, Terra do Espirito Santo; Alenquer, Terra da Vinha e do Vinho; Alenquer, Presépio de Portugal e Alenquer e Terra de Desportos de Natureza os quais servem de entrada para os conteúdos do portal.
21-07-2016 Fonte: CMA