18 de Outubro de 2018
Finalistas do “Wine Discoveries” em curso intensivo de empreendedorismo
Alenquer recebe os autores dos 10 projetos finalistas até domingo
Os autores dos 10 projetos finalistas do concurso “Wine Discoveries” foram recebidos esta manhã nos Paços do Concelho de Alenquer, onde até domingo vai decorrer um curso intensivo de empreendedorismo.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente do município de Alenquer, Pedro Folgado, que considerou este concurso uma grande oportunidade, quer para os concorrentes, quer também para os municípios de Alenquer e Torres Vedras, e para a própria região de Lisboa.

Inserido no âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2018 Torres Vedras/Alenquer, o “Wine Discoveries” tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de ideias de negócio que contribuam para a divulgação do território e do vinho da região.

Este curso intensivo de três dias conta com a participação de formadores do INIAV, ISCTE, UTAD e Politécnico de Leiria. A cerimónia de encerramento no domingo, contará com a presença do presidente de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Na apresentação final, em novembro, serão apurados os três primeiros classificados que irão receber um prémio monetário de 10.000, 3.500 e 1.500 euros, respetivamente. Para além disso, o prémio inclui também a incubação gratuita nas instalações do Torres Vedras Labcenter ou do Alen_quer Inovar.

O “Wine Discoveries” resulta de uma parceria entre a Incubadora de Negócios de Alenquer, o LabCenter de Torres Vedras e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, e tem o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras.

21-09-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados