21 de Maio de 2019
Cerimónia assinala aniversário
PPSM
+ Fotos
No dia 22 de Julho comemorou-se o 11.º aniversário da criação da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (PPSM). A cerimónia, que decorreu no Centro de Interpretação Ambiental, contou com representantes do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), do Governo Civil de Lisboa, das câmaras municipais de Alenquer e do Cadaval e juntas de freguesia cujo território integra a PPSM.

Depois da caracterização realizada pelos técnicos das duas autarquias, que explicaram os aspectos mais relevantes do património natural e cultural da serra, tomou a palavra o presidente da Câmara Municipal de Alenquer e da Comissão Directiva da PPSM. Jorge Riso fez um balanço dos 11 anos desta figura jurídica, aludindo às dificuldades e constrangimentos que a sua comissão directiva tem enfrentado. Apelou a uma maior participação de todos, no sentido de se salvaguardarem os valores que levaram à classificação daquela área.

Já à sombra dos castanheiros, decorreu uma prova de produtos regionais. Mais tarde, a Real Fábrica do Gelo recebeu a visita dos intervenientes.
29-07-2010 Fonte: CMA