22 de Janeiro de 2019
Qualificação de adultos
Escola Secundária Damião de Goes
+ Fotos
Na sequência do processo de alargamento da rede de Centros Novas Oportunidades (CNO), foi atendido o pedido da Escola Secundária Damião de Goes de criação de um centro neste estabelecimento de ensino.

Em acréscimo à rede nacional de centros já existente, a Agência Nacional para a Qualificação autorizou a criação de 54 CNO em diversos concelhos do país, tendo a Escola Secundária Damião de Goes sido uma das entidades contempladas.

Em 2001, através da Portaria n.º 1082-A, foi criada uma rede nacional de centros de reconhecimento, validação e certificação de competências, actualmente designados por CNO. A sua função é a qualificação de adultos.
    Esta rede está a ser alargada em territórios que apresentam um défice de cobertura face às necessidades de qualificação detectadas.

Os CNO têm como destinatários jovens e adultos, maiores de 18 anos, activos, empregados ou desempregados, utilizando o Sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) e a formação complementar que lhe está associada, para elevar os seus níveis de certificação e qualificação.

12-03-2008 Fonte: CMA