25 de Novembro de 2020
Município de Alenquer Vai Atribuir 50 Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior
Candidaturas de 2 a 30 de novembro
Em poucos anos o Município de Alenquer ampliou a atribuição de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior de 10 bolsas no ano letivo 2014/15, para 50 bolsas neste ano letivo de 2020/21, visando de forma progressiva o aumento do apoio aos jovens e suas famílias do nosso concelho.

As Bolsas têm um valor de 500€ anuais, tendo como destinatários os alunos cujas famílias têm rendimentos reduzidos e que por esse motivo já são abrangidos pela Ação Social Escolar do Ensino Superior, com isenção de propinas e/ou residência universitária e/ou refeições nas Cantinas Universitárias.

Estas Bolsas municipais constituem desta forma um apoio suplementar para despesas correntes, como a aquisição de títulos de transporte e de livros técnicos/sebentas para algumas disciplinas.

De acordo com o vereador com a pasta da Educação e Ação Social, Rui Costa, “esta medida reforça o sentido de responsabilidade social que este executivo tem demonstrado ao longo dos anos, com uma elevada preocupação com os agregados familiares economicamente desfavorecidos.  Procura de igual modo, assegurar a igualdade de oportunidades a todos os jovens no acesso e frequência do ensino superior”, explica.

“Esta medida, aliada a um conjunto muito diversificado e significativo de apoios aos munícipes, tem distinguido a Câmara Municipal, ano após ano, como uma Autarquia Familiarmente Responsável”, conclui o vereador.

As candidaturas para o ano letivo 2020/21 vão estar abertas de 2 a 30 de novembro.

20-10-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados