22 de Maio de 2019
RSI explicado no Carregado
Rendimento Social de Inserção (RSI)
Realizaram-se nos dias 9, 10 e 11 de maio, nas instalações da Junta de Freguesia do Carregado, três sessões de informação dirigidas a beneficiários do RSI residentes nas freguesias de Cadafais e do Carregado. A iniciativa, centrada nos temas da inserção social, profissional e comunitária, partiu da câmara municipal, através do pelouro de Ação Social, e do Núcleo Local de Inserção de Alenquer (NLI).

Os participantes foram informados sobre as diferentes áreas de intervenção do programa e as alterações da Medida RSI. Emprego, Segurança Social, saúde, educação, autarquias e Instituições Particulares de Solidariedade Social foram tópicos abordados pelos parceiros do NLI. Este núcleo aprova os programas de inserção, organiza os meios necessários à sua prossecução e acompanha a execução.

As perguntas feitas no decorrer das sessões atestam o interesse das 32 pessoas que naquelas participaram.
16-05-2012 Fonte: CMA