21 de Maio de 2019
Férias em movimento
Um Natal mais divertido
Durante a última interrupção letiva decorreram os projetos “Férias em Movimento: uma aventura no Natal” e” Férias em Movimento: um desafio no Natal”− o primeiro para crianças dos seis aos 10 anos, o segundo dirigido a jovens. O objetivo das iniciativas foi a ocupação saudável dos tempos livres.

Para os mais novos existiram ateliês de expressão plástica, de desporto, música, inglês e culinária. Estas atividades tiveram por base a importância das brincadeiras no desenvolvimento da criança. Foram realizadas também algumas visitas: ao Parque do Alvito, ao Parque Urbano de Torres Vedras, ao circo, ao Museu do Brinquedo. Foram também ao Teatro Politeama, onde os pequenos assistiram ao musical “Peter Pan”, e ao cinema, para ver o filme “A Origem dos Guardiões”. Este projeto decorreu entre os dias 17 e 28 de dezembro no Centro Escolar de Alenquer e na Escola Básica Integrada de Abrigada, contando com um total de 53 participantes.

Para o grupo de alunos mais velhos a aposta foi para as artes plásticas, teatro, conto, dramatização, dança e desporto. Este “desafio no Natal” decorreu entre 19 e 28 de dezembro, nas escolas-sede dos agrupamentos, na Junta de Freguesia de Abrigada e na biblioteca do Carregado. A iniciativa contou com a presença de 58 jovens das várias escolas do concelho.
28-01-2013