22 de Maio de 2019
Festas do Império do Divino Espírito Santo
Capela do Espírito Santo
+ Fotos
Outra igreja cheia, uma procissão que percorreu todo o lugar, coroa nova, comprada de propósito para a ocasião pela paróquia, bodo animado: mais uma Festa concorrida e domingo solarengo. As colchas condiziam, este ano, com as barras vermelhas da Capela do Espírito Santo, que recentemente mudaram de cor.

A Festa começou pelas 15 horas de dia 5, com a missa na Igreja de Santa Maria Madalena. A procissão saiu uma hora mais tarde, com destino à Capela do Espírito Santo. Nela participaram confrarias de vários lugares. Seguiu-se-lhes o bodo, na coletividade. O rancho folclórico da casa dançou e cantaram, depois, “Os Vindimeiros”.

A última Festa da Solidariedade tem lugar no Pereiro de Palhacana, a partir das 16 horas, com missa, procissão e bodo.
13-05-2013 Fonte: CMA