19 de Setembro de 2019
Antiga escola primária da Espiçandeira, cedida pelo município, acolhe Padaria Social Bem Maior
Projeto da AAIJFM conquista Prémios ao Valor Social da CEPSA
Nas instalações da escola primária da Espiçandeira, propriedade do município, está a funcionar, desde o mês passado, a Padaria Social Bem Maior, um projeto da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca (AAIJFM) vencedor da 7.ª edição dos Prémios ao Valor Social da CEPSA.

A inauguração ocorreu a 8 de outubro mas desde setembro que diariamente estão a ser produzidos 100 pães para consumo na AAIJFM. A ideia é aumentar a capacidade de produção e apoiar famílias carenciadas e instituições sociais do concelho.

O grupo energético CEPSA, através dos Prémios ao Valor Social, contribuiu para o projeto com 10 mil euros. Particulares e empresas têm contribuído de diversas formas.

O objetivo é integrar social e, se possível, profissionalmente, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da AAIJFM. Dos 28 utentes, está em formação um grupo de 10 “padeiros” que depois assumirá a responsabilidade de formar os restantes.

Lembrando que se trata de “jovens adultos com deficiência”, a diretora técnica do CAO explicou que, “mais importante do que a atividade que lhes é proporcionada, está o facto de se sentirem úteis e de estarem a contribuir para alguma coisa, neste caso para a vida da associação e concretamente para as refeições”.
16-10-2015 Fonte: CMA