23 de Maio de 2019
Alenquer recebe eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2018
Cerimónia decorre a 8 de setembro no Pavilhão Municipal de Alenquer
A 8 de setembro, venha ao Pavilhão Municipal apoiar a candidata de Alenquer, na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2018.

A Inês Vitorino tem 18 anos, é de Vila Verde dos Francos e foi a vencedora o ano passado da Rainha das Vindimas de Alenquer em representação da sua freguesia. Conquistou ainda a faixa de Miss Fotogenia.

A Rainha das Vindimas de Portugal é uma organização da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Cidade do Vinho, este ano o município de Alenquer que partilha a distinção com Torres Vedras.

A cerimónia, com entrada gratuita, vai contar com a presença de 14 candidatas, em representação do mesmo número de municípios associados da AMPV, com desfiles em traje tradicional, roupa casual e vestido de noite. A música será assegurada pelo sexteto de jazz Camaleão Band, estando ainda por confirmar a presença de um grupo de música tradicional de Alenquer.

Esta é a 10ª edição da Rainha das Vindimas de Portugal, um concurso que tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas dos diferentes territórios, e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

23-08-2018 Fonte: CMA