24 de Maio de 2019
Concessão da nacionalidade implica conhecimento do português
População imigrante
De acordo com a Lei da Nacionalidade, que entrou em vigor a 15 de Dezembro, um dos requisitos necessários para a concessão da nacionalidade, por naturalização, à população imigrante é o conhecimento da língua portuguesa.

Quem apresente condições para requerer a nacionalidade portuguesa e necessite de demonstrar conhecer a língua portuguesa pode, através do site www.provalinguaportuguesa.gov.pt, assegurar a sua inscrição nos testes que se realizarão periodicamente numa rede de estabelecimentos de ensino em todo o país e num conjunto de cidades no estrangeiro.

A prova, que visa apurar os conhecimentos em Língua Portuguesa por parte de estrangeiros com mais de dez anos, ao nível dos imigrantes residentes no concelho de Alenquer, realizar-se-á na Escola Básica 2,3 Pêro de Alenquer, no próximo dia 3 de Março de 2007, às 10.30h.

19-02-2007 Fonte: CMA