21 de Maio de 2019
Cerimónia aberta aos fregueses
Durante a inauguração
+ Fotos
Inserida nas comemorações do Dia do Trabalhador, a inauguração da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Vila Verde dos Francos contou com uma visita às salas, uma exposição e um torneiro de futebol.

Foi feita uma visita às instalações, seguindo-se a bênção daquelas e as intervenções do representante do Agrupamento de Escolas Visconde de Chanceleiros, professor Casimiro Gomes, do presidente da junta de freguesia, Mário Isidoro, e do presidente da câmara municipal, Pedro Folgado.

Num regresso à antiga escola primária, uma exposição esperava o grupo. Reúne um importante acervo de materiais escolares e fotos de alunos, da década de 60 à ultima turma que frequentou o estabelecimento de ensino.

Inaugurado o campo polidesportivo anexo ao novo complexo escolar, um torneiro de futebol juntou atuais e antigos alunos. A iniciativa foi organizada por um grupo de ex-alunos residentes em Vila Verde dos Francos.
12-05-2015 Fonte: CMA