21 de Janeiro de 2019
Bombeiros de Alenquer e da Merceana recebem cogulas e luvas
OesteCIM
Entregues pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), resultam de uma candidatura aprovada através do Programa Operacional de Valorização do Território (POVT), com objetivo de equipar as corporações de bombeiros da região.

Cogulas e luvas em agosto, um fato composto de calças e casaco em setembro, botas num futuro próximo. No mês de maio do ano passado, altura em que foi assinado o protocolo referente à entrega deste material, chegaram capacetes aos quartéis.

Este projeto da OesteCIM contou com o envolvimento da Autoridade Nacional de Proteção Civil e da Liga dos Bombeiros Portugueses. O equipamento cumpre as normas europeias relativas à proteção individual e exigências estabelecidas em abril de 2014. Cobre metade do efetivo das corporações de 10 concelhos.
24-08-2015 Fonte: CMA