21 de Maio de 2019
V Gala dos Campeões contou com 200 atletas
Câmara homenageou número recorde de campeões
O Pavilhão Municipal de Alenquer, em Paredes, foi, pela primeira vez, palco de uma cerimónia desportiva que este ano completou cinco anos. A Gala dos Campeões realizou-se a 16 de Janeiro e distinguiu os campeões do concelho e personalidades desportivas de 2009.

Foi a edição com maior número de atletas homenageados. A câmara municipal, através do pelouro do Desporto, prestou tributo a 200 desportistas, entre títulos regionais, distritais, nacionais, europeus e mundiais, e entre duas dezenas de modalidades.
   A primeira parte do espectáculo foi dedicada à distribuição dos troféus colectivos, assim como dos referentes às personalidades desportivas do ano passado. Iniciou-se ao som do tema “Canção de Alenquer”, interpretado por António Passão, ao qual se seguiu o discurso do presidente da câmara municipal. Jorge Riso destacou o empenho da equipa que, ano após ano, tem tornado possível a realização da Gala e louvou o esforço e a dedicação dos atletas homenageados.
   Pelo meio da distribuição dos troféus, actuaram o Ballet da Sociedade Recreativa do Camarnal, a Ginástica Acrobática da Associação Desportiva do Carregado e o Grupo de Cantares Vida Activa.
   Um dos momentos mais aguardados da tarde chegou com o anúncio dos primeiros convidados de honra – os alenquerenses Alexandre Rua e Dina Pedro – e, já na segunda parte da gala, com o terceiro convidado Tiago Monteiro. Os três grandes nomes do cliclismo, kickboxing e automobilismo, respectivamente, foram recebidos em palco pelo executivo municipal e receberam prolongados aplausos da assistência.
   Antes da entrega dos troféus individuais, o público assistiu a uma pequena demonstração de Cycling, pelo Ginásio Alengym, e o encerramento da cerimónia coube ao vereador do pelouro do Desporto, João Hermínio, que realçou todos os que têm contribuído para a evolução do desporto no concelho.
19-01-2010 Fonte: CMA