21 de Janeiro de 2019
Exposição de cartoons em Alenquer
Álvaro Pedro, Litério Marques e Luís Rema
+ Fotos
Entre o dia 12 de Abril e 31 de Maio vai estar patente, no Museu do Vinho em Alenquer, uma mostra de cartoons intitulada "Rir c'o vinho", da autoria do artista plástico anadiense Fernando Jorge.

Em exposição encontra-se uma colecção constituída por 31 cartoons que retratam, de uma forma mordaz e humorística, vários aspectos relacionados com o sector vinícola. Fernando Jorge é membro do MAC (Movimento Artístico de Coimbra) e do AAPB (Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada) e regista incursões em áreas como a pintura, a medalhística, o desenho e a ilustração.

Esta mostra de cartoons resulta de uma parceria celebrada entre o Museu do Vinho de Alenquer e o Museu do Vinho da Bairrada e respectivas autarquias, que visa essencialmente a troca de experiências culturais entre ambos os municípios. Essa foi a principal ideia vinculada por Álvaro Pedro e Litério Marques, presidentes das câmaras municipais de Alenquer e de Anadia respectivamente, e por Luís Rema, vereador do Pelouro da Cultura, no decorrer da inauguração.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30 e aos sábados das 9h30 às 13h00.
14-04-2008 Fonte: CMA