19 de Fevereiro de 2017
A minha rua
Como falar de sexualidade com as crianças?
Pais Educadores
“Educação Sexual na Infância” foi a mais recente formação integrada no projeto Pais Educadores. Sandra Fonseca, psicóloga, foi a formadora. As quatro sessões, uma por agrupamento de escolas, decorreram entre 17 e 31 de janeiro. Participaram 88 pais ou encarregados de educação.

O desenvolvimento sexual nos primeiros anos de vida e o do conceito de género, os estereótipos e preconceitos relacionados com a sexualidade infantil, os modelos de aprendizagem, a masturbação infantil e possíveis sinais de alarme foram os tópicos abordados.

A próxima formação incidirá nos resultados escolares e em como os potenciar. “O Método Ser Bom Aluno 'Bora lá?”, com Jorge Rio Cardoso, acontece entre 6 e 27 de março. A entrada é gratuita. Saiba mais aqui.
15-02-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados