19 de Setembro de 2019
Perto de 2700 alunos envolvidos no programa Ecovalor
Educação e sensibilização ambiental
21 escolas e cerca de 2700 alunos vão participar este ano no Ecovalor, um programa de educação e sensibilização ambiental dirigido à comunidade escolar, que foca temas associados aos resíduos urbanos.

A apresentação do programa decorreu no Palácio do Sobralinho, em Vila Franca Xira e nela estiveram presentes a vereadora Dora Pereira e técnicos ligados às áreas da educação e do ambiente.
Para além do apoio dado aos programas de educação ambiental desenvolvidos pelos 19 municípios da área de intervenção da Valorsul, este programa inclui atividades dinamizadas diretamente - visitas às instalações da Valorsul, ações de sensibilização, Separa e Ganha - Ecoponto amarelo e Concurso Interescolas - Ecoponto azul.

O Programa Ecovalor disponibiliza ainda um conjunto de materiais informativos.
No âmbito do concurso “Separa e Ganha”, de separação de embalagens, já foram distribuídos os suportes e sacos cedidos pela Valorsul e foram efetuadas três ações de formação com assistentes operacionais, estando prevista uma outra para 29 de dezembro.
Em cada escola será efetuada uma ação de sensibilização por técnicos da Valorsul durante o primeiro período.

A Valorsul é a empresa responsável pelo tratamento e valorização das cerca de 950 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos, por ano, em 19 municípios da Grande Lisboa e da Região Oeste.

Mais informações aqui
10-11-2015 Fonte: CMA