22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Concertos pelo concelho juntam sete coros
Dezembro foi mês coral
Igreja de S. Francisco
+ Fotos
Dezembro foi o mês escolhido para a actuação, nas igrejas e em colectividade do concelho, de sete coros. A organização do evento esteve a cargo do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alenquer.

Durante três semanas, vozes afinadas alinharam-se, entre altares laterais e o altar-mor, às acústicas dos claustros. Ouviram-se as prestações dos diversos coros nas igrejas e colectividade das freguesias do município de Alenquer.
 
O público compareceu ao longo do mês nas várias actuações de música sacra renascentista, barroca e contemporânea, em que se destacaram alguns cânticos de Natal.   
 
Na iniciativa “Dezembro Coral”, no dia 1 pelas 21 horas, esteve presente o Coro do Ateneu Artístico Vilafranquense, dirigido por Edgar Saramago, na Igreja do Espírito Santo em Alenquer. A segunda semana contou com três concertos na tarde de domingo a decorrer em simultâneo: o Coro da Sociedade Euterpe Alhandrense, dirigido por Gutemberg da Silva Ralha, na Igreja Paroquial do Carregado, o Coral Ensaio Millenium BCP sobre a batuta de António Leitão, na Igreja de São Francisco em Alenquer e, por fim, o Coro Municipal da Lourinhã por Manuel Maria Baltazar, na Igreja Paroquial de Aldeia Gavinha.
 
A última semana juntou três actuações pela Associação Coral Ares Novos de Alverca, na Igreja do Espírito Santo em Alenquer, pelo Grupo Coral de Santa Quitéria, na Igreja Paroquial de Olhalvo, e pelo Coro Notas Soltas no Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro. Paulo Cairrão, Daniel Oliveira e Helena Grácio, respectivamente, estiveram na frente destes grupos.
20-12-2007 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação