24 de Janeiro de 2019
3º Concurso “Alenquer + Natal é no comércio tradicional”
No total foram distribuídos mais de 72 mil vouchers pelos 149 estabelecimentos aderentes
A Praça Rosa Silva no Carregado recebeu ontem o sorteio da 3ª edição do concurso “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional”.

Este ano estavam em jogo 1.500 euros em vales de compras, e como prémio final um automóvel Opel Corsa de 2016, com um valor comercial de 10.500 euros, entregue a uma munícipe da Pocariça.

Para participar neste concurso bastava fazer compras numa das lojas do comércio local aderentes, com um cupão atribuído por cada dez euros em compras, e posteriormente colocado numa das 11 tômbolas disponíveis no concelho.

O município de Alenquer enquanto entidade organizadora, esteve representado pelo presidente do município, Pedro Folgado e pelo vereador das atividades económicas, Paulo Franco.

Em representação da Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana e do Stand JM Póvoa, entidades parceiras deste concurso, estiveram a provedora Carla Pereira e o agente comercial Tiago Franco, respetivamente.

Na sua intervenção, o presidente do município considerou que este concurso é um exemplo perfeito de como o município pode contribuir para dinamizar a economia local, sem se substituir aos agentes económicos.

“O município de Alenquer não é uma empresa, nem pode ingerir no funcionamento das empresas. Isso não significa, contudo, que não possa ter uma palavra a dizer, e que não possa encontrar formas de apoiar o tecido económico local”, disse.

O vereador Paulo Franco manifestou a sua satisfação pela evolução deste concurso ao longo de três edições, tendo este ano aderido 149 estabelecimentos comerciais oriundos das 11 freguesias do concelho.

“Este tem sido um concurso que tem vindo a crescer, quer em lojas aderentes, quer em participantes e isso quer dizer que estamos no caminho certo, embora queiramos sempre fazer mais e melhor. E isso tem sido possível, graças ao diálogo que vamos mantendo com os comerciantes, com as freguesias que também são nossas parceiras, com os munícipes”, referiu.

A provedora Carla Pereira elogiou por seu turno esta iniciativa do município, reiterando a disponibilidade da Misericórdia para participar em projetos que tragam benefícios às populações.

“Este é claramente um projeto em que todos saem beneficiados, município, empresas, munícipes, e naturalmente a Santa Casa está muito satisfeita por poder dar o seu contributo”, sustentou.

Perante um auditório de aproximadamente 60 pessoas, realizaram-se numa primeira fase 5 sorteios com a extração dos prémios das tômbolas de Abrigada, Alenquer, Carregado, Merceana e restantes freguesias. De cada tômbola foram extraídos três prémios no valor de 150, 100 e 50 euros.

No final, todos os cupões foram colocados numa única tômbola, para apurar o vencedor do automóvel.

A lista oficial dos premiados pode ser consultada abaixo, assim como os respetivos suplentes no caso dos prémios não serem reclamados no prazo de 60 dias, como está descrito no regulamento.

10-01-2019 Fonte: CMA