22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Feira de Produtos Regionais com três mil visitantes
Natal no Presépio de Portugal
Doces, licores, vinhos, bolos e pão estiveram à venda na feira que encerrou quase em directo n’ “A Festa é Nossa”, de Júlio Isidro, a 7 de janeiro. Um mês de visitas, compras e provas que deixa boas impressões à organização, que enfatiza a qualidade dos produtos, a satisfação dos visitantes e o empenho dos produtores.

    A Feira de Produtos Regionais arrancou a 3 de dezembro. No segundo piso da Romeira, em mesas e bancas cuidadosamente enfeitadas, foram dispostos os frascos, garrafas, caixas e cestas que guardavam os sabores que compuseram a feira. Mais doce que salgada, abriu portas de segunda a sábado e convidou a provar. Com a contagem decrescente para o Natal, as visitas destinaram-se, também, à compra de presentes – e havia artigos para todos os gostos. Até chocolate, mel, chá e espumante. 
   Organizada pelo pelouro do Turismo, esta foi a segunda edição da Feira de Produtos Regionais. Pela Romeira passaram cerca de três mil visitantes e foram quase 30 os expositores, na maioria do concelho. Provaram-se e venderam-se os vinhos das Adegas Cooperativas da Carvoeira, da Labrugeira e de Arruda, da Boticária Vinhos, Casa Santos Lima, das Quintas de Abrigada, do Carneiro e do Pinto, Unicaro e Viniquer; os doces e licores d’Amélia, Doçaria da Leonor, Doces Tentações, Frutaria Henrique, do Grupo de Jovens Católicos de Alenquer, de João Cunha, Margem d’Arada, Margarida Maia, Rita Cipriano, Rota dos Sabores, de Sílvia Santos e das Terras de Dinossauros. Bolos, biscoitos e pão Bola de Mel e das padarias Albarróis e Carregadense foram chegando à Romeira. A pensar no bacalhau da consoada, estiveram à venda os Azeites Paula.
13-01-2012 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação