24 de Maio de 2019
31 vinhos distinguidos com medalhas de ouro, prata e honra
I Concurso de Vinhos de Alenquer
Inserido no conjunto de atividades que o município está a promover, no âmbito do evento “Alenquer, Terra da Vinha e do Vinho”, o “I Concurso de Vinhos de Alenquer”, que decorreu a 26 de setembro, teve como finalidade divulgar os vinhos de Alenquer, fomentando o seu consumo responsável e distinguindo os vinhos certificados da região.

A Quinta dos Plátanos com o vinho “Quinta dos Plátanos” branco ganhou a “Grande Medalha de Ouro”.
Aos produtores Casa Santos Lima, DFJ, Quinta de Chocapalha, Quinta do Convento da Visitação, Quinta do Monte D´Oiro, Félix Rocha, Quinta do Carneiro, Quinta do Pinto e Quinta Valle do Riacho foram atribuídas medalhas de ouro.

Foram apresentados a concurso 31 vinhos: 17 tintos e 14 brancos. O lote de medalhados com ouro incluiu sete tintos e quatro brancos. As medalhas de prata foram para seis tintos e seis brancos e as medalhas de honra foram para quatro tintos e três brancos.
No total foram atribuídas a “Grande Medalha de Ouro”, onze de ouro, doze medalhas de prata e sete medalhas de honra.

Para Rui Costa, vereador da câmara municipal, o elevado nível de adesão dos produtores, que saudaram o evento organizado em parceria com a Associação da Rota dos Vinhos de Lisboa (ARVL) e a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, servirão de motivação para a realização de edições futuras.

Os resultados completos poderão ser consultados aqui
09-10-2015 Fonte: CMA