24 de Maio de 2019
Festival Alma do Vinho nomeado para o Iberian Festival Awards
Na categoria Best Non Musical Festival
O festival Alma do Vinho de Alenquer foi nomeado para o Iberian Festival Awards, concurso ibérico de festivais, na categoria Best Non Musical Festival (Melhor Festival Não Musical).

A Alma do Vinho teve a sua primeira edição em 2017 por iniciativa do município de Alenquer, com o objetivo de criar um festival de projeção nacional que afirmasse Alenquer e as suas profundas raízes na cultura da vinha e do vinho, colocando ainda em evidência toda a Região de Lisboa.

Depois do sucesso da primeira edição, com mais de 20 mil visitantes ao longo de quatro dias de certame, 2018 foi efetivamente o ano da consolidação de um Festival que para além da componente vitivinícola, abrange ainda áreas como a cultura, a gastronomia, o desporto, e as atividades de lazer.

Nesta edição de 2018 houve provas comentadas de vinhos, colóquios, mercado de vinhos, gastronomia regional, exposições vínicas, visitas a quintas e adegas, passeios de helicóptero, e concertos por David Antunes, Diogo Piçarra, AGIR e a fadista Maria Emília.

A quarta edição do Iberian Festival Awards vai decorrer no dia 13 de março do próximo ano no Teatro Afundación em Vigo, Espanha, como parte do Talkfest - International Music Festivals Forum.

A cerimónia de gala vai celebrar todos os êxitos de 2018 da indústria de festivais em Portugal, Espanha, países lusófonos e hispânicos.

No total existem 22 categorias a concurso, mais um prémio de excelência. O público decidirá os vencedores de 13 categorias, inclusive para o Iberian Festival Awards.

Apesar da conquista de prémios não ser um objetivo da Alma do Vinho, este seria sem dúvida um excelente corolário de uma edição que recolheu elogios unânimes de todos os participantes, nomeadamente do público e dos produtores, assim como a afirmação definitiva da Alma do Vinho como um dos grandes Festivais Ibéricos dedicados à divulgação da cultura vitivinícola de Alenquer e toda a região de Lisboa.

Dê o seu contributo para a conquista deste galardão, e vote no Festival Alma do Vinho até 31 de dezembro.

21-12-2018 Fonte: CMA