22 de Maio de 2019
Passeios pedestres 2009
Passeando por Aldeia Gavinha
+ Fotos
No dia 7 de Março realizou-se mais um passeio pedestre organizado pelo pelouro do Ambiente, que contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Aldeia Gavinha.

70 caminheiros cumpriram um percurso de cerca de 12 Km, numa paisagem dominada por extensos vinhedos e quintas seculares.
   Repartidas por montes e vales, as vinhas já podadas, aguardam pelo sinal da Primavera que se avizinha para iniciar o abrolhamento. Algumas castas mais precoces antecipam já essa chegada.
   Do alto da Charnequinha avista-se uma das mais belas paisagens deste concelho. Campos agrícolas salpicados de casario espraiam-se diante do visitante até às faldas de Montejunto.
   De regresso a Aldeia Gavinha cruzamos a Quinta da Cortesia com as suas vinhas. Houve ainda tempo para confraternizar e retemperar as forças com um lanche gentilmente fornecido pela Junta de Freguesia da Aldeia Gavinha.
09-03-2009 Fonte: CMA