19 de Setembro de 2019
Câmara adere a Dia Mundial da Consciencialização do Autismo
Paços do concelho iluminados de azul
Paços do concelho com luzes azuis
+ Fotos
Os paços do concelho estarão hoje iluminados com luzes azuis, no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se celebra a 2 de abril. A câmara municipal associa-se assim ao movimento internacional Light It Up Blue, ação promovida no país pela Federação Portuguesa de Autismo, sob a designação Acendam a Luz Azul.

O Light It Up Blue pretende chamar a atenção para o autismo. Para assinalar o dia, muitos marcos emblemáticos, hotéis, instalações desportivas, salas de concerto, museus, câmaras municipais, pontes, restaurantes e lojas serão iluminados com a cor azul, juntando-se às centenas de milhares de casas e comunidades que fazem parte deste movimento.

O Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo existe para aumentar o conhecimento sobre a doença, fornecendo mais informação sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce.

O autismo é um complexo distúrbio neurobiológico que tipicamente dura toda a vida e faz parte de um grupo conhecido como ASD (Autism Spectrum Disorders).

Estima-se que cerca de 67 milhões de pessoas são afetadas.
02-04-2015 Fonte: CMA