25 de Janeiro de 2021
Revelados os vencedores do XI concurso de Presépios de Alenquer
Foram atribuídos prémios nas categorias “Inter-freguesias”, “Presépios de Rua” e “Montras do Comércio Tradicional”
Foram revelados na última sexta-feira, 8 de janeiro, os vencedores do concurso de Presépios de Alenquer, numa cerimónia nos Paços do Concelho que contou com a presença do presidente e do vice-presidente do município e do presidente da Rádio Voz de Alenquer, entidade parceira nesta iniciativa, que completou a sua XI edição.

Foram revelados na última sexta-feira, 8 de janeiro, os vencedores da XI edição do concurso de Presépios de Alenquer, numa cerimónia nos Paços do Concelho que contou com a presença do presidente e do vice-presidente do município e do presidente da Rádio Voz de Alenquer, entidade parceira nesta iniciativa.

Na categoria “Inter-freguesias” Vila verde dos Francos conquistou o 1º lugar, com Olhalvo e a União de Freguesias de Aldeia Galega e Aldeia Gavinha a obter o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

O Centro de Formação Militar e Técnica de Ota foi o primeiro classificado nos “Presépios de Rua”, a Casa de Repouso da Quinta do Alecrim em Abrigada ficou na segunda posição e a Associação de Apoio a Idosos e Jovens da freguesia de Meca encerrou o pódio nesta categoria.

A loja de artes decorativas e artesanato “Mimos d’ Alenquer” venceu na categoria “Presépios nas montras do comércio tradicional”, o projeto “Prove” de Alenquer ficou na segunda posição e a loja de moda “Azul & Rosa” em Olhalvo obteve o 3º prémio.

O vice-presidente do município, Rui Costa, destacou a importância deste concurso na afirmação da marca Alenquer, Presépio de Portugal, sendo um dos objetivos últimos a criação de um roteiro de presépios por todo o concelho.

O autarca destacou ainda o empenho e a criatividade dos participantes nesta iniciativa, que ano após ano dificultam em muito a escolha do júri.

Nuno Inácio, presidente da Cooperativa Antena Rádio Voz de Alenquer, realçou ainda a importância deste concurso na divulgação do comércio tradicional do concelho, manifestando a total disponibilidade daquele órgão para continuar a apoiar e a divulgar esta iniciativa.

O presidente do município, Pedro Folgado, encerrou a cerimónia recordando que o Presépio é parte integrante da memória histórica do concelho e que este concurso reforça o sentimento de pertença à comunidade alenquerense.

O autarca considera por isso que todos os participantes do concurso são vencedores à partida, ainda para mais num ano de grandes dificuldades para a economia em geral e para o comércio em particular.

11-01-2021 Fonte: CMA
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados