24 de Maio de 2019
Dia Mundial da Saúde assinalado com caminhada
Organização do pelouro da Saúde
Participantes caminham na margem do rio Alenquer
+ Fotos
O céu nublado de 14 de abril não deteve os 37 participantes que, pouco depois das 9h30, iniciaram caminho em direção ao centro da vila. A chuva só caiu nos momentos finais da caminhada.

Acabado o percurso correspondente ao primeiro nível de dificuldade, alguns participantes ficaram no parque urbano da Romeira, descansando ou participando nas atividades ali dinamizadas por cinco elementos da bolsa de inscritos no Banco Local de Voluntariado de Alenquer - jogo das latas e do tato, bowling, argolas, malha. Uma aula de hip-hop foi a alternativa ao tradicional.

Quem escolheu prosseguir enveredou pelos caminhos da várzea, percurso com 10 km, em piso regular e sem declives.

Para assegurar o bem-estar dos caminhantes e avaliar possíveis sinais de desidratação, a organização fixou três pontos de paragem. As maçãs e garrafas de água entregues no ponto de encontro pela União de Cooperativas Agrícolas do Ribatejo e Oeste (UNICARO) e pela Auchan - Pão de Açúcar, respetivamente, foram sendo consumidas e não houve registo de problemas. A caminhada terminou com novo abastecimento.

Aderiram a esta iniciativa do pelouro da Saúde participantes de todas as idades – 12 destes pertencem ao Grupo 213 da Ota de Escoteiros de Portugal e oito são utentes do Centro de Actividades Ocupacionais de Olhalvo.

17-04-2012 Fonte: CMA