29 de Março de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua
Detalhe da Notícia
Acesso à nova superfície comercial do Carregado preocupa executivo
Comunicado
O atraso na construção dos acessos motivou a câmara a não autorizar a abertura da loja na data anunciada pela marca. O incumprimento foi denunciado às autoridades competentes.

Desde que é conhecido o projeto de acessos ao hipermercado que o executivo manifesta preocupação pela segurança e pelo fluxo viário na zona. Durante o processo de licenciamento - a câmara é a entidade emissora das licenças de utilização de superfícies comerciais que se instalem no concelho -, sugeriu que se diminuísse o espaço de estacionamento ou fosse adquirido mais terreno por forma a conseguir uma rotunda plana e melhores condições de circulação. A sugestão não foi levada em conta.

Por se tratar de uma estrada nacional, a emissão de autorização e o acompanhamento das obras referentes aos acessos viários pertence, neste caso, à Infraestruturas de Portugal, que deu o seu aval apesar do atraso na conclusão daqueles em relação ao espaço da loja.

Este atraso levou a câmara a não emitir a licença de utilização correspondente ao espaço comercial. Perante a abertura ilegal da loja, a autarquia deu seguimento à sanção aplicável nestes casos.

O presidente da câmara reiterou ontem, numa reunião com responsáveis da Infraestruturas de Portugal, o receio suscitado pelo traçado atual dos acessos ao Pingo Doce, sublinhando a importância da artéria onde se situam. Aquela entidade entende que os acessos respeitam legislação em vigor e normas técnicas, acrescentando que as estradas nacionais não entram no domínio de competências municipais.
29-12-2016 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação