22 de Maio de 2019
Manuela Ribeiro apresenta obras de pintura a óleo
Exposição de pintura "A Vinha e o Vinho"
Manuela Ribeiro tem exposto, no Museu do Vinho, em Alenquer, sete obras de pintura a óleo. A mostra intitula-se "A Vinha e o Vinho" e está patente durante o mês de Junho.

Com cores forte e vivas, grande parte dos quadros que integram a exposição integram cenas da vida no campo, com destaque para as vindimas.
   Nascida em Maio de 1951, em Alenquer, Manuela Ribeiro tem vindo a desenvolver a sua actividade de ateliê.
   Ganhou o 1.º e 3.º prémios do Concurso de Pintura El Corte Inglés, em 2007 e 2008, respectivamente, e tem uma exposição permanente na Galeria Kiekeben Art, em, Lisboa. Além disso, tem estado representada em exposições individuais e colectivas em Lisboa, Vila Franca de Xira, S. Martinho do Porto, Sabugal e Peniche, tendo marcado presença na IV Bienal de Arte de Expressão Figurativa de Alenquer.
   É membro da Sociedade Nacional de Belas Artes, onde completou os cursos de Pintura e História da Arte, participando habitualmente na exposição anual de sócios.
   Fez o Curso de História da Arte Olhar e Ver, dirigido pelo professor José Carlos Pereira – Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa – e está mencionada nos livros Arte no Feminino no Século XXI e Dicionário Figurativo de Artes Plásticas.
09-06-2010 Fonte: CMA