24 de Outubro de 2021
Arranca a vacinação contra a gripe para maiores de 80 anos
Vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita duas vezes por semana

A partir desta terça-feira, 12 de outubro, inicia-se a administração das vacinas da gripe em Alenquer.

O processo irá desenrolar-se no Centro de Vacinação de Alenquer, às terças e sextas, sendo que inicialmente serão convocadas apenas pessoas com mais de 80 anos.

Esta política estende-se até 14 de novembro. A partir de 15 de novembro, serão convocadas pessoas dos 65 aos 79 anos.

A Coordenação de Vacinação reforça que todas as pessoas serão contactadas, apelando a que se evitem aglomerados, sobretudo por parte de quem não se encontra habilitado a receber a vacina.

Já relativamente à vacinação contra a Covid-19, será também disponibilizada a terceira dose para quem está elegível agora, tal como a segunda dose, para quem não a recebeu em tempo oportuno.

A grande diferença aqui prende-se com a necessidade de marcação, visto que esta vacina tem de ser inoculada em multidoses. O agendamento poderá ser feito em qualquer dia, contudo, a Coordenação esclarece que nem sempre será possível tomar a vacina no dia pretendido.

A administração da vacina contra a Covid-19 será feita duas vezes por semana, às segundas e quintas, também no Centro de Vacinação de Alenquer.

Às segundas-feiras, o horário estabelecido é das 8h00 às 14h00, enquanto que, às quintas-feiras, decorrerá entre as 14h00 e as 20h00.

Para terminar, importa referir que as datas e horários indicados para a vacinação contra a Covid-19, cuja definição não compete ao Município, podem estar sujeitos a alterações, em função de uma norma nacional que se prevê ser divulgada ainda esta semana.

Aguardam-se desenvolvimentos acerca dessa matéria, mas a garantia da Coordenação de Vacinação é de que o processo de atendimento das pessoas habilitadas não será afetado.
11-10-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados