21 de Maio de 2019
Atividades de interação entre mães e filhos
Comemorações do Dia da Mãe na biblioteca municipal
No dia 3 de maio, a Biblioteca Municipal de Alenquer comemorou o Dia da Mãe proporcionando a filhos e mães inúmeras atividades durante o período da tarde.

A Hora do Conto deu início às comemorações com a leitura da obra “Mamã maravilha”, texto de Orianne Lallemand e ilustração de Elen Lescoat, abordando as várias facetas das mães e as emoções entre mãe e filho.

A Hora do Conto regressaria no final de todas as atividades com “Gosto de ti”, texto de Fernanda Serrano e ilustração de Sandra Serra, um livro para ambos que teve leitura partilhada - as crianças leram as frases do filho para a mãe e vice-versa.

Houve também jogos. No do enigma foi dada a cada família uma folha com vários símbolos, cuja mensagem seria descoberta ao percorrer a biblioteca.
No jogo das cadeiras, o vencedor foi o que, mantendo-se sempre sentado, conseguiu eliminar os adversários que ficavam de pé quando a música parava.

No ateliê que se seguiu depois do jogo, foi feito um marcador em formato de mãe.

Cada família recebeu certificados de participação.
21-05-2014 Fonte: CMA