24 de Setembro de 2018
Escola Básica de Canados inaugurou refeitório
Para receber o novo espaço a escola sofreu obras de ampliação
A Escola Básica de Canados inaugurou hoje, 13 de setembro, um refeitório para que alunos, professores e funcionários possam tomar as suas refeições.

Para receber este novo espaço teve de se proceder à ampliação do edifício escolar, uma obra a cargo da freguesia de Meca com financiamento do município de Alenquer, concluída em apenas mês e meio.

No descerrar da placa de inauguração, Benjamim Ferreira, presidente da freguesia, recordou que esta obra era uma reivindicação antiga da população e da própria junta, perante a ausência de um espaço apropriado para tomar as refeições na escola.

O autarca manifestou ainda a sua satisfação por se ter conseguido atingir o objetivo de construir o refeitório antes do arranque do novo ano escolar, que no município de Alenquer está marcado para a próxima segunda-feira, 17 de setembro.

“Fazer esta obra em mês e meio foi de facto um desafio, mas a obra aqui está, pronta para receber todos os que frequentam esta escola”.

Também presente na cerimónia, o presidente do município de Alenquer, Pedro Folgado, reconheceu que esta era uma obra há muito solicitada.

“A construção de um refeitório na escola de Canados era um tema recorrente nas reuniões com a freguesia de Meca, mas foi sendo adiada pela falta de verbas. Felizmente, a situação financeira do município tem vindo a melhorar e apesar de termos muitas solicitações para outras obras, estabelecemos esta como prioritária, até porque reconhecemos a importância deste espaço”, disse.

A placa de inauguração do refeitório foi descerrada pelo presidente do município, pelo presidente da freguesia e pela professora Célia Vinagre, diretora do Agrupamento de Escolas de Abrigada.

Em dois anos, esta é a segunda requalificação na EB1 de Canados, depois de em 2106 ter inaugurado um espaço coberto no pátio da escola para a prática de educação física, com financiamento do Orçamento Participativo de Alenquer.

A Escola Básica de Canados dispõe de 3 salas de aula para o mesmo número de professores, estando inscritos neste ano letivo 2018/2019, 53 alunos. A manutenção do espaço é assegurada por 3 auxiliares de ação educativa.

13-09-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados