24 de Maio de 2019
Governadora Civil de Lisboa visitou concelho de Alenquer
Dispositivo Municipal de Combate aos Incêndios Florestais
A câmara municipal recebeu, no dia 19 de Maio, a governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo. O propósito da sua visita foi conhecer o Dispositivo Municipal de Combate aos Incêndios Florestais e estabelecer contacto com os agentes de Protecção Civil e Socorro do concelho. A ocasião serviu também para o executivo municipal apresentar cumprimentos à representante do Governo no distrito, recentemente empossada do cargo.

Este encontro teve como intuito conhecer o dispositivo de combate a incêndios florestais a nível concelhio. Para além de se inteirar dos procedimentos que a câmara tem em curso para a defesa da floresta, Dalila Araújo conheceu pormenores do POM – Plano Operacional Municipal – e necessidades a colmatar no âmbito das forças de Protecção Civil.

Do programa da visita fez parte uma reunião nos paços do concelho, com todas as instituições que integram a Comissão Municipal de Protecção Civil, com o presidente da câmara, vereadores, presidentes de juntas de freguesia e o comandante operacional da protecção civil do distrito de Lisboa, Elísio de Oliveira. Também estiveram presentes os comandantes das corporações de bombeiros de Alenquer e Merceana e do posto da GNR de Alenquer, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Merceana e representantes das associações de caçadores, da Cruz Vermelha Portuguesa e dos escuteiros.

O encontro terminou na Base Aérea da Ota, equipamento de apoio e suporte às operações de protecção civil e socorro.

26-05-2008 Fonte: CMA