24 de Janeiro de 2022
Alenquer é ponto de passagem da 1ª Etapa da 82ª Volta a Portugal Santander
A 1ª etapa da 82ª edição da Volta a Portugal, que se iniciou em Torres Vedras com destino a Setúbal, passou por Alenquer.

A etapa com cerca de 175,8 quilómetros, contou com uma contagem de montanha de 4ª categoria, no Sobral de Monte Agraço, 3 metas volantes, sendo a primeira em Alenquer, seguida de Arruda dos Vinhos e Palmela, finalizando com uma contagem de montanha de 2ª categoria no Alto da Arrábida.

A meta volante situada junto dos Paços do Concelho foi vencida pelo ciclista Carlos Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport). A etapa foi vencida pelo ciclista Rafael Reis, que é também o detentor da camisola amarela da prova desde o prólogo e assim, vê reforçada a sua liderança.

Alenquer é uma terra com tradição no ciclismo e como tal, tem enorme prazer em poder receber a passagem da prova rainha do ciclismo nacional.

06-08-2021 Fonte: CMA
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados