17 de Novembro de 2017
A minha rua
CMA assinala arranque do ano letivo com fóruns de receção centrados na temática da motivação
Alenquer – Município Educador
Boa disposição no Auditório Damião de Góis
+ Fotos
Professores e profissionais não docentes foram recebidos, nos dias 6 e 7 de setembro, para as boas-vindas do vereador com a pasta da Educação, Rui Costa, e a apresentação do psicólogo Alfredo Leite.

A Romeira acolheu o pessoal docente, no primeiro dia, e Auditório Damião de Góis o não docente, no segundo. Participaram 300 professores e 150 técnicos a quem Rui Costa agradeceu e falou nos projetos educativos da autarquia: da adesão do município à Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, do projeto educativo municipal em fase de conclusão, das obras de requalificação de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo – e do traduzir da crescente preocupação com os assuntos educativos no orçamento municipal –, do papel dos psicólogos e terapeutas da fala que a câmara integra nas escolas, nos programas de verão para os mais novos e nas atividades disponíveis nas bibliotecas e museus municipais – cuja calendarização foi disponibilizada.

Alfredo Leite tomou, depois, conta do palco em ambos os espaços. A convite da autarquia, o psicólogo falou de motivação aos dois grupos, fazendo assentar a sua apresentação nos mesmos pontos, mas servindo-se de uma boa dose de improvisação. As intervenções, espirituosas e participadas, focaram-se nas ferramentas simples de que estes profissionais podem socorrer-se para manter o interesse e o empenho.

O pessoal não docente foi convidado a conhecer o novo Museu de Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição para um pequeno lanche – que, no caso dos professores, aconteceu na antiga fábrica.
11-09-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados