22 de Janeiro de 2019
Feira do Campo coloriu o Parque Vaz Monteiro
Feira insere-se no projecto municipal “Promoção e Desenvolvimento dos Recursos Rurais do Concelho de Alenquer”
Parque Vaz Monteiro
+ Fotos
Produtos tradicionais e produtos de agricultura biológica estiveram em exposição na segunda edição da Feira do Campo e da Agricultura Biológica de 2007, que decorreu no dia 9 de Junho.

Entre as 9 horas e a meia-noite, os visitantes passearam por um parque transformado em mercado. 22 produtores do concelho, instalados em bancas, davam a conhecer ou provar artesanato, flores, legumes, frutas, hortaliças, mel, doces, pão, vinhos e azeites.

A meio da tarde, uma prova de sopa do campo foi acompanhada de um concerto pela Sociedade União Musical Alenquerense (SUMA). A partir das 22 horas, o Projecto Cantigas do Maio levou ao palco temas de José Afonso.

Um comboio ecológico circulou pela vila, transportando os visitantes. A preocupação ambiental é um dos factores em que assenta o projecto. A feira é realizada com o objectivo de dar a conhecer processos de fabrico ambientalmente seguros e consumíveis de excelência originários do concelho. A reforçar o cunho ecológico da feira, todas as vendas foram entregues em sacos de papel reciclado.

Organizada pelo pelouro da Agricultura da câmara municipal e pela União de Cooperativas Agrícolas do Ribatejo e Oeste, UCRL (UNICARO), a feira conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA). O selo “Compro o que é nosso” figura nos produtos expostos, dado que foi assinado entre a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a câmara municipal um protocolo de cooperação.

A Feira do Campo e da Agricultura Biológica teve início em 2006, com duas edições. Para 2007 foram marcadas cinco feiras, para os meses de Maio e Junho, já levadas a cabo, e para Julho, Setembro e Outubro, nos dias 14, 8 e 13, respectivamente.
13-06-2007 Fonte: CMA