21 de Fevereiro de 2019
Comemorações prolongam-se até Novembro
Mês do idoso
A Câmara Municipal de Alenquer, através do pelouro de Acção Social, assinala, em Outubro, o mês do idoso com diversas actividades que se estendem a Novembro.

A 14 de Outubro, teve lugar um baile-chá-dançante, no Fórum Romeira, onde cerca de 110 idosos de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho puderam passar uma tarde de convívio, conversando e dançando ao som da música popular portuguesa. Esta actividade, organizada pelo pelouro de Acção Social em colaboração com o Núcleo Dinamizador de Técnicos na Área da Terceira Idade, dirigiu-se aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer, do Centro Social do Carregado, do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora das Virtudes de Ventosa e do centro-de-dia do Instituto Sãozinha.

No dia 31 de Outubro, a câmara municipal vai realizar a 21.ª edição do Encontro Concelhio de Reformados e Idosos, no Fórum Romeira, como forma de homenagear todos os idosos do concelho.

Agendado para o dia 4 de Novembro está o 3.º seminário sobre Saúde e Envelhecimento Saudável, que decorrerá no Auditório Municipal Damião de Góis, uma organização do pelouro de acção Social, em colaboração com a Rede Social de Alenquer e o Núcleo Dinamizador de Técnicos na Área da Terceira Idade.
   As pessoas interessadas em participar gratuitamente no referido seminário podem inscrever-se no Gabinete de Acção Social, Casa da Torre, Calçada Francisco do Carmo, com o telefone 263 730 903.
19-10-2009 Fonte: CMA