24 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Alenquer com duas “Empresas Gazela” em 2018
Empresas gazela caracterizam-se por serem jovens e dinâmicas e com uma elevada taxa de crescimento
Decorreu na passada terça-feira, 30 de abril, a 5ª Gala Empresas Gazela, iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que contou com a presença do ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Em Alenquer foram duas as empresas distinguidas, a AlenMot – Metalúrgica e a OtaFourMóveis, com o presidente do município, Pedro Folgado a fazer questão de estar presente na cerimónia que decorreu no Mercado de Sant’ana em Leiria.

As empresas gazela são, segundo o conceito internacional, jovens e inovadoras, posicionando-se de forma diferenciadora nos mercados. São competitivas, atingem de forma acelerada o sucesso e contribuem fortemente para a criação de emprego e riqueza na região onde estão inseridas.

Salientando o “maior número de sempre” de empresas gazela na região Centro, que este ano são 95, Pedro Siza Vieira afirmou que “celebrar as empresas de uma região é celebrar a vitalidade, a capacidade de inovação, de criação de riqueza e de emprego”, disse.

O ministro salientou ainda que, em diversos setores, têm aparecido “empreendedores que são capazes de, a partir da ideia de um produto ou de uma oportunidade de mercado”, se afirmarem “numa capacidade de crescer a 20% ao ano, o que mostra energia, criatividade e uma imensa vontade de trabalhar”.

Os critérios utilizados pela CCDR para atribuição da distinção de empresa gazela foram: apresentarem crescimentos do volume de negócios superiores a 20% ao ano em 2015, 2016 e 2017; terem sido constituídas a partir de 2009 e possuírem a sede na Região Centro; empregarem pelo menos dez trabalhadores em 2017; e possuírem faturação igual ou superior a 500 mil euros em 2017.

Com os critérios supracitados foram identificadas 95 empresas gazela na Região Centro, um aumento de 16% face ao ano de 2017, passando de 82 para 95 empresas.

02-05-2019 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação