18 de Agosto de 2017
A minha rua
Caminhar “Do Montejunto ao Tejo”
OP e OPJ
Primeiro de 11 percursos pedestres que integram este projeto vencedor da edição de 2014 do Orçamento Participativo (OP) inaugurado a 1 de abril.

A Caminhada de Santa Quitéria assinalou a abertura do percurso. O ponto de encontro foi a catedral e o passeio, de dificuldade baixa, fez-se por entre a bonita paisagem da freguesia de Meca.

Os 140 participantes foram convidados a almoçar, depois, pela junta de freguesia, no 2.º Festival de Sopas de Canados, que decorria naquele fim-de-semana.

O OP de 2017 tem início a 17 de abril, com uma sessão na espaço do Montejunto Orquestra Clube, em Cabanas de Torres. O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) começa logo depois, a 19 de abril, com uma sessão no Agrupamento de Escolas da Abrigada.

A formação dos moderadores decorreu a 11 de abril. A equipa de moderação é composta por trabalhadores municipais cuja função consiste em explicar o processo de participação aos elementos da mesa por que se responsabilizam. Os moderadores devem deixar claras as condições de validade das propostas – que têm de ser passíveis de executar pela câmara municipal e devem encaixar nos parâmetros estipulados para cada ano: área temática, valor máximo por proposta e tempo necessário para a sua execução.

Saiba mais sobre o OP e o OPJ aqui
13-04-2017 Fonte: CMA