24 de Maio de 2019
Complexo Municipal de Ténis de Alenquer
I Open de Alenquer
+ Fotos
O I Open de Ténis de Alenquer decorreu entre os dias 14 e 20 de Junho. Aos primeiros dois dias corresponderam as provas de qualificação, aos restantes as partidas que determinariam os resultados a contar para as categorias “ouro” e “prata” – com prémios monetários - e para a “super-série” do Campeonato Nacional Absoluto.

O Complexo Municipal de Ténis do Parque Urbano da Romeira, em Alenquer, acolheu o torneio - criado no seguimento de um protocolo assinado entre Federação Portuguesa de Ténis (FTP) e a School Events. O circuito School Events/FTP divide-se em 11 momentos. Alenquer, Anadia, Corroios, Espinho, Faro, Jamor, Odivelas, Oeiras, Oliveira de Azeméis, Póvoa de Varzim e Vila do Conde recebem uma prova cada, entre Abril e Novembro de 2010. Esta descentralização tem como objectivo permitir a participação de maior número de tenistas e de mais público.

A prova contou com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer. Jorge Riso e João Hermínio, presidente e vice-presidente da autarquia – este último detentor da pasta do Desporto -, estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios, onde sublinharam a importância da prática desportiva, sobretudo pelos mais novos, e da utilização dos espaços criados para o efeito no concelho.

Resultados do I Open de Ténis de Alenquer
21-06-2010 Fonte: CMA