15 de Dezembro de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua
Detalhe da Notícia
Atendimento centralizado é primeiro passo para balcão único
Postos ligados aos departamentos de urbanismo e administrativo
Desde o dia 16 de Março que a Câmara Municipal de Alenquer possui, no rés-do-chão dos paços do concelho, um espaço de atendimento centralizado - com quatro postos afectos aos departamentos de urbanismo e administrativo ¬ que consubstancia o primeiro passo para a criação de um balcão único.

    Espelhando o esforço que a autarquia está a realizar no âmbito da modernização administrativa, a implementação desta medida decorre da necessidade de rentabilizar e optimizar recursos e de prestar serviços integrados e em tempo útil, garantindo uma resposta cada vez mais pronta e eficaz às necessidades dos cidadãos e das empresas. 
   A ideia é simplificar e agilizar processos assim como elevar o grau de proximidade entre a autarquia e os munícipes, facilitando a racionalização e a eficiência dos serviços, promovendo também maior partilha e integração de meios e informação entre os serviços.
   Os utentes que se dirijam a este espaço, cujo horário de funcionamento é das 9h às 17h (tesouraria até às 16h), poderão encontrar um conjunto de serviços concentrados num só espaço, quando anteriormente lhes era exigida a deslocação a diferentes secções. 
   De acordo com Jorge Riso, presidente da câmara municipal e responsável pelo pelouro da modernização administrativa, “se os pressupostos que estão inerentes à criação de um atendimento centralizado forem alcançados, todos serão beneficiados. Os funcionários melhoram a sua imagem junto dos munícipes e estes usufruem de serviços de maior qualidade, competitivos e consentâneos com as necessidades e desafios globais”. 
   Nesta fase, o atendimento centralizado é apenas presencial. As pessoas dirigem-se ao balcão, tiram a sua senha e aguardam a chamada. Futuramente será igualmente disponibilizado o atendimento on-line. À margem deste processo, são já disponibilizados inúmeros serviços, por intermédio do balcão virtual em www.cm-alenquer.pt
 
 
05-04-2011 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação