22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Mês de Setembro acolheu a exposição “Inesperados”
Pais Garcia na biblioteca municipal
Pais Garcia é o nome do autor da exposição “Inesperados” que esteve patente na biblioteca municipal durante o mês de Setembro. A organização coube ao Pelouro da Cultura da câmara de Alenquer.

   A Falsa Promessa, Amor em Ruínas, A Escalada, Sobre as Águas, O Forte, Vulcão, Aurinhacenses, O Rapaz dos Olhos Brancos, Humanidade e o Mar, A Lide, Ao Sabor do Capote, Tauromaquia, Na Arena e Tauromaquia – o lado mais triste são os título dos catorze trabalhos apresentados pelo pintor. 
   Nestes quadros, criados entre os anos de 1993 e 2008, o autor utilizou técnicas como o óleo sem e com tela e o acrílico sem papel e sem tela. Os valores situaram-se entre os 300 e os 700 euros.
   Pais Garcia nasceu em Caracas, Venezuela, em 1955. Veio para Portugal em 1960 e naturalizou-se português em 1988. Possui o Curso Geral de Artes Visuais da Escola de Artes Decorativas António Arroio e frequentou o curso Ensino de Educação Tecnológica, variante de Educação Visual e Tecnológica da Universidade Aberta. 
   Exerceu a docência, leccionando Educação Visual e Tecnológica no 2.º ciclo e Educação Tecnológica no 3.º ciclo durante mais de uma década e é autor do retrato de Aristides de Sousa Mendes num painel de azulejos colocado na Escola EB 2,3 Aristides de Sousa Mendes, na Póvoa de Santa Iria. 
   Expõe desde 1976, tendo participado em mais de uma centena de exposições individuais e colectivas em Portugal e no estrangeiro. Está representado em diversas colecções particulares e ainda na Colecção de Arte da Câmara Municipal de Lisboa, na Casa do Alentejo, na Casa de Alvaiázere e no Museu Municipal do Sabugal.
01-10-2008 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação