18 de Novembro de 2019
"Entre Poetas" prestou homenagem a Zeca Afonso
Música e poesia no tributo ao cantautor de Coimbra
A Biblioteca Municipal de Alenquer em parceria com a Alencriativos, prestou no último sábado homenagem a Zeca Afonso, em mais uma edição de “Entre Poetas”.

José Baião na voz e guitarra e Eduardo Abrantes no piano, baixo e voz, interpretaram alguns dos temas mais emblemáticos do Cantautor de Coimbra.

Maria Albertina Lopes, Álvaro Gomes, Celeste Almeida e Frederico Ferreira, deram voz a alguns dos poemas-canções de José Afonso.

Eugénia Baltazar apresentou uma curta biografia de José Afonso e Helena Assunção apresentou o livro-disco José Afonso ao Vivo, que inclui um vinil e dois cd’s com dois concertos inéditos do músico e textos a partir de um trabalho de investigação do jornalista Adelino Gomes.  Publicado pela Tradisom trata-se de uma edição limitada, numerada e não reeditável

A Biblioteca Municipal de Alenquer adquiriu um exemplar de José Afonso ao Vivo, disponível desde esta segunda-feira para requisição.

Foi ainda revelado o vencedor de mais um passatempo “Alencriativos”, onde os participantes eram desafiados a escrever um poema sob o tema “Livres são as palavras”. com o tema Livres são as palavras, lançado pelo AlenCriativos.

O poema “Livres são as Palavras” de Vítor Duarte foi o vencedor, o poema foi lido por Vítor Costeira, na ausência do autor.

22-10-2019 Fonte: CMA