22 de Maio de 2019
Colheita de sangue mensal na biblioteca municipal
Parceria Instituto Português do Sangue (IPS)/câmara municipal
Na manhã de 4 de Fevereiro, uma equipa do IPS deslocou-se à Biblioteca Municipal de Alenquer para a primeira colheita de sangue mensal do ano. As dádivas realizar-se-ão neste espaço de leitura na primeira sexta-feira de cada mês. Se coincidir com um feriado, passará para a sexta-feira seguinte.

O dia 4 de Fevereiro marca o início de um ciclo de recolhas de sangue mensais na biblioteca, fruto de uma parceria entre o IPS e o pelouro da Saúde da câmara municipal.
   "Dar sangue é dar vida" tem como intuito aumentar o número de dádivas de sangue, de forma a fazer face às necessidades sentidas todos os dias nos hospitais portugueses. A parceria pretende contribuir para salvar mais vidas e melhorar a qualidade de vida de muitos doentes.
   A próxima recolha será a 4 de Março, entre as 9h e as 13h.
   Para mais informações sobre a dádiva consulte a página web do IPS em www.ipsangue.org ou através dos seguintes contactos: 263 730 900 e saude@cm-alenquer.pt

07-02-2011 Fonte: CMA