8 de Dezembro de 2021
Início da requalificação da zona do Areal
Obras arrancam a 25 de outubro

A Câmara Municipal de Alenquer inicia, a 25 de outubro, a requalificação urbana e ambiental da zona do Areal.

As intervenções vão decorrer nos dias úteis, entre as 8h e as 18h, na área de estacionamento do Areal, Calçada Damião de Góis, Rua Serpa Pinto e nalguns arruamentos adjacentes.

O objetivo passa por melhorar as condições de acessibilidade e segurança, requalificar as infraestruturas existentes, o mobiliário urbano, o espaço público, os espaços verdes e as áreas de estadia e lazer.

Durante o tempo de obra, estão previstos constrangimentos no trânsito e estacionamentos da Rua Serpa Pinto, Largo Dr. Teófilo Braga e Sítio das Águas. Ainda assim, estará garantido o acesso às habitações, comércio e serviços nessas áreas.

Os trabalhos têm um prazo previsto de 550 dias e inserem-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), investimento cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)/Centro2020.
22-10-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados