11 de Dezembro de 2017
A minha rua
Mostra de Produtos Regionais e Agrícolas com festival de folclore
Parque Urbano da Romeira
A Mostra de Produtos Regionais e Agrícolas teve lugar no dia 25 de agosto no Parque Urbano da Romeira. Durante a noite, e paralelamente à mostra, decorreu o XXIV Festival Nacional de Folclore de Alenquer.

A mostra, com cerca de 30 expositores, contou, desde manhã, com a exposição e venda dos melhores produtos regionais e agrícolas. A partir das 21h, os visitantes puderam assistir à atuação de diversos ranchos folclóricos convidados. Esta edição do festival, para além do rancho anfitrião - Rancho Folclórico de Alenquer - contou com as presenças do Rancho Folclórico de Parada de Gonta (Viseu), do Rancho Folclórico “Cantarinhas de Barro” (Mafra), do Grupo Folclórico Cultural da Boavista (Portalegre) e do Rancho Folclórico “Os Moleiros da Ribeira” (Ourém).
   “Foi uma grande noite de folclore e etnografia com muita qualidade em termos de atuações. Não há dúvidas de que a integração da Mostra de Produtos Regionais e Agrícolas no Festival de Folclore é uma conjugação desejável e para repetir” – declarou João Hermínio, vereador do pelouro das Atividades Económicas da câmara municipal.
   A organização da Mostra de Produtos Regionais e Agrícolas foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Alenquer. O festival esteve a cargo do Rancho Folclórico de Alenquer, com a parceria da Câmara Municipal de Alenquer, Junta de Freguesia de Triana, Rádio Voz de Alenquer, Fundação Inatel e da Federação Portuguesa de Folclore.
   A mostra terá nova edição no próximo dia 13 de outubro (sábado), no mesmo local.
29-08-2012 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados