25 de Maio de 2019
Alenquer recebeu a governadora do Rotary Club do Distrito 1960
Receção decorreu no âmbito de uma visita aos concelhos da área de influência do Rotary Club de Vila Franca de Xira
O município de Alenquer recebeu sexta-feira, 1 de fevereiro, a governadora do Rotary Club do Distrito 1960 (estrutura que reúne os clubes do Oeste, Sul e Regiões Autónomas), Ilda Braz, no âmbito de uma visita oficial ao Rotary Club de Vila Franca de Xira (RCVFX) e aos municípios da sua área de influência – Alenquer, Arruda dos Vinhos e Benavente.

Na ausência do presidente do município, Pedro Folgado, por motivos de agenda, a governadora foi recebida no salão nobre dos Paços do Concelho pelo vereador Paulo Franco.

A restante comitiva do Rotary Club era constituída por José Braz, marido da Governadora e Rotário; Henrique Levezinho, presidente do Rotary Club de Vila Franca de Xira; Jorge Lucas Coelho, secretário executivo da Governadoria; e Ricardo Inocêncio fundador do Rotary Club de Vila Franca.

Ilda Braz agradeceu o apoio do município nas atividades desenvolvidas pelo Rotary Club de Vila Franca de Xira (RCVFX), que entre outras ações já distribuiu em Alenquer 6,5 toneladas de arroz pelas IPSS que têm programas alimentares de apoio a famílias carenciadas.

Paulo Franco destacou por seu turno, a importância de instituições como o Rotary Club na luta contra a pobreza, manifestando a total disponibilidade do município em continuar a colaborar nas ações do RCVFX.

Na troca de lembranças Ilda Braz entregou uma peça que Barry Rassin presidente do Rotary International, escolheu como símbolo do seu mandato, uma pequena cauda de baleia esculpida em osso deste cetáceo, com o lema “seja inspiração”. A governadora atribuiu ainda ao município um “diploma de reconhecimento pelo serviço e dedicação à causa Rotária e aos seus valores mais nobres”.

O município de Alenquer ofereceu uma peça de porcelana Vista Alegre, com uma pintura do edifício dos Paços do Concelho.

A visita terminou com uma fotografia oficial no monumento Rotário, instalado junto do Tribunal de Alenquer, inaugurado em 2013 aquando da realização do Seminário Distrital Rotário, no museu João Mário.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de associados – os rotarianos.

02-02-2019 Fonte: CMA