21 de Maio de 2019
Instituições de solidariedade social aderem a iniciativa do Pelouro do Ambiente
Concurso "Vamos reciclar"
O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Alenquer entregou, no dia 22 de Maio, na Feira da Ascensão, os prémios e certificados de participação relativos ao concurso “Vamos Reciclar”, uma iniciativa que pretendeu sensibilizar a população sénior para as boas práticas ambientais.

Neste concurso, as entidades participantes necessitaram apenas de dar largas à imaginação e apresentar um trabalho construído apenas com materiais reutilizáveis.
   Subordinado ao tema “Ambiente e Reciclagem”, surgiu com o intuito de envolver os idosos para as questões ambientais e para o conceito de reciclagem e reutilização. Por outro lado, foi uma forma de dar a conhecer as actividades desenvolvidas pelas instituições de solidariedade social, tendo em conta que os trabalhos estiveram expostos na Feira da Ascensão, no Fórum Romeira, no período que decorreu de 20 a 24 de Maio.
   Foram premiadas três instituições. Em primeiro lugar ficou o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora das Virtudes de Ventosa, em segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alenquer e em terceiro o Centro Social Paroquial do Carregado. Três contentores para lixo – azul, amarelo e verde – foram distribuídos pelas instituições vencedoras.
26-05-2009 Fonte: CMA