27 de Fevereiro de 2020
Loja Social de Alenquer
Uma resposta social em crescimento
A Loja Social de Alenquer, enquanto resposta social desenvolvida pela divisão do Potencial Humano e Local da Câmara Municipal, procura promover a responsabilidade e a participação dos/as munícipes alenquerenses na atenuação dos problemas sociais da população em situação de fragilidade social.

Em funcionamento desde 2011, e assegurada por voluntárias do Banco Local de Voluntariado de Alenquer, esta resposta social tem-se consolidado como um apoio efetivo à população carenciada do concelho, tendo apoiado, até final de 2019, 671 agregados familiares.

Este espaço possui como principais objetivos promover e contribuir para uma melhoria das condições de vida dos indivíduos ou famílias em situação de maior vulnerabilidade social, através da atribuição de bens de diversa ordem, bem como, promover a preservação ambiental, contribuindo para o combate ao desperdício e procedendo ao reaproveitamento de bens e equipamentos.

No ano de 2019, foram doados à população que recorreu a esta resposta 22 584 bens, com vista a promover uma melhoria na qualidade de vida dos/as beneficiários/as, e foram rececionados na loja social de Alenquer 26 897 bens em bom estado de conservação, através de 633 doações de particulares.

Desta forma, apenas com uma colaboração ativa da população através da doação de bens dos quais já não necessite, será possível apoiar quem mais necessita, sendo que a autarquia agradece por este meio a toda a população que colabora com esta resposta.

A loja social de Alenquer recebe bens ou produtos que se encontrem em boas condições de higiene e/ou utilização, com a finalidade de serem reutilizados, designadamente vestuário, calçado, material didático, têxteis e pequenos eletrodomésticos.

Com o objetivo de alargar o horário de receção de bens, a Loja Social passou recentemente a abrir também no último sábado de cada mês. “A sua Solidariedade pode fazer a diferença”.

Loja Social de Alenquer

Morada: Avenida 25 de Abril n.º 2 C

Telefone: 961 666 989

Horário: Terça e quinta-feira das 09h00 às 17h00 - Último sábado de cada mês das 09h30 às 12:30h